Como Tudo Começou

Olá 😉😊 
Meu primeiro Post..
E vou falar sobre o Início da minha vontade em ser Bióloga (❤amo dizer isso❤) e como começou a realização deste sonho!
Eu estava na 7° série do Ensino Fundamental II (ou 8° ano) na Escola Estadual Professor Joaquim Leme do Prado (amo esta escola e todo o quadro de professores), em uma aula de ciências com uma professora chamada, Neija, ela era uma ótima professora e as aulas eram muito agradáveis. Um dia ela nos trouxe livros e administrou uma aula sobre o corpo humano, eu fiquei encantada e descobri naquele momento que era o que eu queria para a minha vida. Engraçado como criança tem uma noção doce e ingênua de tudo, naquele momento, no meu ver, eu iria estudar somente o corpo humano, pois foi aquilo que me agradou.
Eu era muito tímida mas um dia disse a professora como eu havia gostado da aula e que gostaria de cursar o que ela havia cursado e pedi diversas informações, não entendia muita coisa, mais o pouco que entendi, não me esqueci (ainda ganhei um livro sobre o corpo humano). Cada novo ano eu me apaixonava mais pela matéria de ciências e biologia, e comecei a perceber o quanto era amplo, curioso e divertido, nunca passou pela minha cabeça a dificuldade, só as coisas boas. 😂
Cada ano letivo se passou e então...Chegou o terrível e tão esperado 3° ano do Ensino Médio e caiu sobre a minha cabeça, e a de todos meus colegas, aquela pressão que se chamava VESTIBULAR, um monstro composto de diversas matérias que definiria o começo da carreira de todos nós rss, era assim que muitos imaginavam, inclusive eu. Era aquele momento decisivo que demonstraria o meu esforço, o meu estudo, a minha capacidade e se no fim tudo aquilo que eu estudei até aquele dia, teria realmente valido a pena. Óbvio que depois eu percebi, depois de tanto desespero e lágrimas rs, que não era tudo daquilo, que eu teria outra oportunidade e outra e outra..até que desse certo.
Enfim realizei o tão temido Enem e consegui uma bolsa integral para o curso de Ciências Biológicas Licenciatura pelo Programa Universidade Para Todos (PROUNI) na Universidade Paulista - Unip. Onde começou uma jornada inesperada (O Hobbit, adoro rss) e um caminho que amei seguir, e falarei muito dele pela frente.
Biologando ❤

PS: Terminado o ano letivo e a minha vida escolar para começar a acadêmica, não poderia jamais me esquecer de deixar bem claro a minha satisfação em ter tido tão bons professores e também a convicção quando digo que tudo isso foi graças a eles. Adoro cada um de vocês e sinto muita falta de cada aula, de cada lição, de cada trabalho e até de cada prova (não tanta falta assim dessa parte rs), o que aprendi com vocês, levarei para a vida. Muitíssimo Obrigada 💕😍 

Nenhum comentário:

Postar um comentário